Núcleo de Airsoft de Cabeça
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Núcleo de Airsoft de Cabeça

Fórum do NAC - Núcleo de Airsoft de Cabeça, situado em Cabeça, Freguesia do Concelho de Seia, na Serra da Estrela, Portugal.
 
InícioGaleriaÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Incrições nos patch's de identificação.

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
WARDØG

WARDØG


Número de Mensagens : 294
Idade : 46
Localização : Vodra - Seia
Data de inscrição : 06/11/2008

Incrições nos patch's de identificação. Empty
MensagemAssunto: Incrições nos patch's de identificação.   Incrições nos patch's de identificação. Icon_minitimeTer Jan 26, 2010 10:50 pm

Boas.
Estive a ver o que o pessoal mandou bordar nos patch's e apercebi-me (os nick´s estão isentos deste post) que há pactch's em Português ( muito bem na minha opinião), alguns em inglês (sou contra). Por favor decidam-se, se calhar já vai tarde.
Não me parece bem, ter sido decidido usar o DPM woodland do exercito PORTUGUÊS no NAC, e agora patch's em inglês.

Nesta altura já nos devíamos ter organizado/dividido por equipas, e estabelecer "postos" hierárquicos dentro das equipas.
Acho que devíamos optar por uma "politica" e orientações de ordem de homogeneidade e uniformidade entre todos os elementos do NAC. (acho que fica com outro aspecto e dá outro impacto visual), quer seja nos patch's, no fardamento, equipamento, etc.
Se assim concordarem, submeto o assunto a discussão, e que se decida isto de uma vez por todas..
Incrições nos patch's de identificação. Icon_twisted
Ir para o topo Ir para baixo
AC

AC


Número de Mensagens : 350
Data de inscrição : 22/10/2008

Incrições nos patch's de identificação. Empty
MensagemAssunto: Re: Incrições nos patch's de identificação.   Incrições nos patch's de identificação. Icon_minitimeSáb Jan 30, 2010 8:13 pm

Boas,

Ninguém gosta mais de ser português do que eu, com todos os defeitos que o nosso país e os seus habitantes têm , e não são poucos.

Contudo, parece-me que também não temos de ser mais papistas que o papa e, queiramos ou não, muito do que nós temos actualmente na nossa cultura foi importado, especialmente dos "States". Um exemplo claro disto é o título deste tópico: porquê "Patches" e não emblemas?

Os militares que fazem missões no estrangeiro, em todos os países, mas particularmente dos países da NATO, colocam muitas vezes patches (ou emblemas) em inglês nos seus uniformes, e porquê? Porque inglês é a língua universal, e o objectivo é que toda a gente que vê o patch entenda o que lá está escrito.

Vejamos como exemplo alguns patches da força aérea Italiana:

Incrições nos patch's de identificação. Masa1000hoursF16

Incrições nos patch's de identificação. 2000hoursADF

Incrições nos patch's de identificação. F-16ADFnew

Incrições nos patch's de identificação. ITAF104AD

Incrições nos patch's de identificação. Youbastard

Incrições nos patch's de identificação. 1_9364cd30e5ae7f16cdacc4c409f35581

Da força aérea holandesa:

Incrições nos patch's de identificação. 322sq

Da força aérea alemã:

Incrições nos patch's de identificação. Gaf1

Incrições nos patch's de identificação. GAFcactus

Força aérea belga:

Incrições nos patch's de identificação. BAF73A

Etc, etc.

E até temos alguns exemplos da força aérea Portuguesa:

Incrições nos patch's de identificação. Resize_of_patches_-_021

Quanto ao facto de nos organizarmos por equipas e ter postos hierárquicos definidos, acho que tens toda a razão, mas para fazermos isso, teríamos de ter um grupo mínimo de elementos que aparecesse aos jogos, estivesse motivao para organizar e participar em jogos aqui e pelo país, e temos de reconhecer que esse grupo é muito pequeno para se definirem funções dentro da equipa e muito menos diferentes equipas.

Por outro lado, temos divulgado muito pouco o airsoft e núcleo junto de outras pessoas, nunca mais se viram novos elementos a participar nos jogos, enfim temos andado muito pouco activos. E não me refiro a ninguém, incluo-me a mim mesmo nesse conjunto.

No que se refere à homogeneidade de uniformização da equipa, acho isso fundamental, especialmente em jogos fora, eu tenho o problema de não conseguir arranjar o meu tamanho em DPM Português, mas continuo a tentar.

O padrão camuflado principal do NAC é, como todos sabemos, o DPM Português e o segundo padrão camuflado o Multicam. Não há dúvidas nisto.
Agora cada um é livre de coleccionar outros padrões que gosta e usa-los nos jogos internos se assim entender e se não forem impostas regras de fardamento para esses jogos.

Parece-me bem que se identifiquem elementos mais capazes para determinadas posições/funções no jogo, eu acho que me adapto bem à supressora/ reconhecimento.

Acho salutar discutirmos estes aspectos, pelo que a minha opinião está dada, venham mais opiniões.

Abraço

AC
Ir para o topo Ir para baixo
WARDØG

WARDØG


Número de Mensagens : 294
Idade : 46
Localização : Vodra - Seia
Data de inscrição : 06/11/2008

Incrições nos patch's de identificação. Empty
MensagemAssunto: Re: Incrições nos patch's de identificação.   Incrições nos patch's de identificação. Icon_minitimeSáb Jan 30, 2010 10:28 pm

Visto o Post (inglesado), retiro o que disse acerca dos patch's.
Agora (já devia ter sido predefenido) ficam em inglês.
Ò sping (médico)????
Estou sem net, actualmente, mas com mais tempo, já posto um maior..
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Incrições nos patch's de identificação. Empty
MensagemAssunto: Re: Incrições nos patch's de identificação.   Incrições nos patch's de identificação. Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Incrições nos patch's de identificação.
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Núcleo de Airsoft de Cabeça :: Assuntos Gerais e Dúvidas-
Ir para: