Núcleo de Airsoft de Cabeça
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Núcleo de Airsoft de Cabeça

Fórum do NAC - Núcleo de Airsoft de Cabeça, situado em Cabeça, Freguesia do Concelho de Seia, na Serra da Estrela, Portugal.
 
InícioGaleriaÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Novo Chrony Madbull do NAC

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
AC

AC


Número de Mensagens : 350
Data de inscrição : 22/10/2008

Novo Chrony Madbull do NAC Empty
MensagemAssunto: Novo Chrony Madbull do NAC   Novo Chrony Madbull do NAC Icon_minitimeSeg Mar 16, 2009 4:01 am

Pois é pessoal,

Depois de muita espera, já cá temos o Chrony do NAC!

Trata-se de um Cronógrafo balístico da Madbull, construído em alumínio de elevada resistência:

Novo Chrony Madbull do NAC P3150095

Neste caso, trata-se da versão I, como se pode ver no rótulo da caixa, uma vez que usa como fonte de alimentação duas pilhas AAA, ao contrário da versão II, que possui uma bateria interna e um adaptador de corrente.

Novo Chrony Madbull do NAC P3150109

Como se vê na imagem acima, o todo o funcionamento depende de dois botões situados na lateral, um para ligar e desligar o aparelho, e outro para alternar entre modos.

A parte de trás do aparelho tem pouco que se lhe diga:

Novo Chrony Madbull do NAC P3150112

Assim como a lateral direita, excepto o facto da tampa lateral, presa por quatro parafusos, dar acesso ao espaço onde se encontram os sensores, e que necessita de ser limpo de tempos a tempos, especialmente se houver muito pessoal zarolho que não acerte no buraco com as bb's:

Novo Chrony Madbull do NAC P3150114

Foi já equipado com um tripé de mesa daqueles caríssimos (não chegou a 2€), que o permite elevar um pouco, facilitando aos zarolhos a tarefa de acertar no buraco. Ás vezes.

Novo Chrony Madbull do NAC P3150116

Quanto ao modo de funcionamento, não podia ser mais simples, basta ligar no botão referido, e fica automaticamente no modo FPS, exibindo isso mesmo no painel digital.
Carregando novamente no botão "mode", passa a exibir no mostrador MPS e a medir a velocidade em m/s. Carregando uma vez mais no botão, o mostrador passa a exibir BPS, que corresponde à cadência de tiro (vulgo ROF - rate of fire) em termos de n.º de bb's por segundo.
Pressionando novamente o botão de mode, o mostrador passa a exibir BPM, medindo a cadência de tiro em termos de n.º de bb's por minuto.
A partir daí, sempre que pressionarmos o botão mode, apresenta-nos várias gramagens diferentes, para que o chrony possa calcular a energia em Joule correspondente. As gramagens que o aparelho admite são:

- 0,20g
- 0,21g
- 0,22g
- 0,23g
- 0,24g
- 0,25g
- 0,26g
- 0,27g
- 0,28g
- 0,29g
- 0,30g
- 0,31g
- 0,32g
- 0,33g
- 0,43g
- 0,89g

A última gramagem (0,89g) corresponde ao peso das bolas de tinta de paintball, pelo que este cronógrafo serve essas duas valências, o airsoft e o paintball.

Novo Chrony Madbull do NAC P3150119

Para finalizar, este chrony é de facto pequeno, mas pesado e robusto. Na foto dá para ver o tamanho, em comparação à pequenina Tokyo Marui Desert Eagle: Wink

Novo Chrony Madbull do NAC P3150122

Segundo consta nos vários fóruns e por essa internet fora, este cronógrafo é bastante preciso, tanto é assim que é a escolha de muitos dos clubes de airsoft nacionais, muitos dos quais em substituição dos Guarder, que consta que tinham alguns problemas.

Novo Chrony Madbull do NAC P3150123

O que vos posso dizer é que é um equipamento fundamental para sabermos a quantas andamos com as nossas armas relativamente à lei, aos upgrades que lhe colocámos, etc.

Só para terem uma ideia, tinha uma supressora M249 exactamente à mesma potência que uma MP5PDW (239FPS) e nunca me tinha apercebido. Parece que afinal não é só mesmo a potência das arma que conta, mas sim o que está na cabeça de quem as usa Very Happy

AC
Ir para o topo Ir para baixo
WARDØG

WARDØG


Número de Mensagens : 294
Idade : 46
Localização : Vodra - Seia
Data de inscrição : 06/11/2008

Novo Chrony Madbull do NAC Empty
MensagemAssunto: Re: Novo Chrony Madbull do NAC   Novo Chrony Madbull do NAC Icon_minitimeSeg Mar 16, 2009 1:44 pm

Boas.
E quando é que se vai testar o aparelho????
Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
Filipe Oliveira

Filipe Oliveira


Número de Mensagens : 115
Idade : 39
Localização : Lages
Data de inscrição : 06/12/2008

Novo Chrony Madbull do NAC Empty
MensagemAssunto: Re: Novo Chrony Madbull do NAC   Novo Chrony Madbull do NAC Icon_minitimeSeg Mar 16, 2009 4:44 pm

por acaso dava me jeito saber quantos fps tem a minha sr25 Cool
Ir para o topo Ir para baixo
sping

sping


Número de Mensagens : 106
Idade : 40
Data de inscrição : 23/10/2008

Novo Chrony Madbull do NAC Empty
MensagemAssunto: Re: Novo Chrony Madbull do NAC   Novo Chrony Madbull do NAC Icon_minitimeSeg Mar 16, 2009 9:46 pm

ai ai agora e que se vai ver quem anda com elas quentes na mão....
issurretos.... lol! lol! lol! lol! lol! lol!





"sping" farao
Ir para o topo Ir para baixo
sping

sping


Número de Mensagens : 106
Idade : 40
Data de inscrição : 23/10/2008

Novo Chrony Madbull do NAC Empty
MensagemAssunto: Re: Novo Chrony Madbull do NAC   Novo Chrony Madbull do NAC Icon_minitimeTer Mar 17, 2009 12:57 am

AC escreveu:

Só para terem uma ideia, tinha uma supressora M249 exactamente à mesma potência que uma MP5PDW (239FPS) e nunca me tinha apercebido. Parece que afinal não é só mesmo a potência das arma que conta, mas sim o que está na cabeça de quem as usa Very Happy

AC

pois entao esta esplicado porque e que ta sempre a morrer kando ta d supressora... entao e a m16... pois essa não dixe....
lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol!


"sping" farao
Ir para o topo Ir para baixo
AC

AC


Número de Mensagens : 350
Data de inscrição : 22/10/2008

Novo Chrony Madbull do NAC Empty
MensagemAssunto: Re: Novo Chrony Madbull do NAC   Novo Chrony Madbull do NAC Icon_minitimeTer Mar 17, 2009 1:37 am

sping escreveu:
AC escreveu:

Só para terem uma ideia, tinha uma supressora M249 exactamente à mesma potência que uma MP5PDW (239FPS) e nunca me tinha apercebido. Parece que afinal não é só mesmo a potência das arma que conta, mas sim o que está na cabeça de quem as usa Very Happy

AC

pois então esta explicado porque e que ta sempre a morrer quando está com a supressora... então e a m16... pois essa não disse....

Parece-me quem está sempre no respawn quando está com a supressora é vossa excelência, espingardaria! Very Happy

E eu não tenho numa M16, tenho é uma M15 e essa sabes quantos FPS tem, pois são os mesmos que os desse projecto de arma que é a tua AK. Cool

AC
Ir para o topo Ir para baixo
sping

sping


Número de Mensagens : 106
Idade : 40
Data de inscrição : 23/10/2008

Novo Chrony Madbull do NAC Empty
MensagemAssunto: Re: Novo Chrony Madbull do NAC   Novo Chrony Madbull do NAC Icon_minitimeTer Mar 17, 2009 1:53 am

projecto não grande arma.... não tem tido avarias.... e desculpe o lapso da M16....



"sping" farao
Ir para o topo Ir para baixo
popricardo

popricardo


Número de Mensagens : 17
Idade : 43
Localização : Cabeça
Data de inscrição : 04/11/2008

Novo Chrony Madbull do NAC Empty
MensagemAssunto: chrony   Novo Chrony Madbull do NAC Icon_minitimeTer Mar 17, 2009 2:57 am

Continuo a achar que o chrony do shartz é que era...
Ainda estou para ver a quantos fps e que a minha arma está.. a potência a que aquilo está não da para matar uma mosca...

bem pelo menos as luzinhas são bormelhas lol!
Ir para o topo Ir para baixo
popricardo

popricardo


Número de Mensagens : 17
Idade : 43
Localização : Cabeça
Data de inscrição : 04/11/2008

Novo Chrony Madbull do NAC Empty
MensagemAssunto: Resultado...   Novo Chrony Madbull do NAC Icon_minitimeTer Mar 31, 2009 7:15 pm

marcou 517 nos três primeiros disparos loll

e ficou-se nos 360... hehehh fraquita lol!
Ir para o topo Ir para baixo
sping

sping


Número de Mensagens : 106
Idade : 40
Data de inscrição : 23/10/2008

Novo Chrony Madbull do NAC Empty
MensagemAssunto: Re: Novo Chrony Madbull do NAC   Novo Chrony Madbull do NAC Icon_minitimeTer Mar 31, 2009 11:20 pm

Pois, isso foi da bateria... se tivesses experimentado mal carregaste a bateria quer me parecer que tinha a velocidades de uma bala real...
lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol!





"sping" farao
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Novo Chrony Madbull do NAC Empty
MensagemAssunto: Re: Novo Chrony Madbull do NAC   Novo Chrony Madbull do NAC Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Novo Chrony Madbull do NAC
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Novo seguro para os praticantes filiados na FPA

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Núcleo de Airsoft de Cabeça :: Reviews e análises-
Ir para: