Núcleo de Airsoft de Cabeça
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Núcleo de Airsoft de Cabeça

Fórum do NAC - Núcleo de Airsoft de Cabeça, situado em Cabeça, Freguesia do Concelho de Seia, na Serra da Estrela, Portugal.
 
InícioGaleriaÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Double Eagle M85 - A Mega Chinesa ;D

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
AC

AC


Número de Mensagens : 350
Data de inscrição : 22/10/2008

Double Eagle M85 - A Mega Chinesa  ;D Empty
MensagemAssunto: Double Eagle M85 - A Mega Chinesa ;D   Double Eagle M85 - A Mega Chinesa  ;D Icon_minitimeSeg Fev 02, 2009 6:27 am

Muito se escreve das diferenças entre altas e baixas gamas, e dentro destas últimas, os diferentes tipo de armas e qualidades inerentes.
Pois bem, e como ainda não conhecia nenhuma análise a uma dessas verdadeiras chinesas de 50€, daquelas que há, ou havia, (ilegalmente na maior parte se não a totalidade das vezes) à venda aos pontapés em diferentes sites de leilões e feiras por esse Portugal fora, e porque há ainda quem tenha a ideia que são um bom negócio, dão para começas e essas patranhas, aqui vai um review de uma chinesa hard-core ;D,:

Double Eagle M85

É uma réplica de uma G36C e vem numa caixa toda bonita, a fazer lembrar a caixa de uma Tokyo Marui, preta e com boa qualidade de impressão, ao contrário de grande parte das chinesas (JG, DBoys), que vêm com uma caixa de cartão simples.


Double Eagle M85 - A Mega Chinesa  ;D P1270055altsn7

Que pena não se jogar com a caixa...
Logo na caixa surge uma etiqueta: "No Laser", isto porque na caixa traz tudo: Bateria, carregador, magazine, silenciador, punho táctico, sling, óculos de protecção, manual, chave de fendas, red-dot e umas bb's de tinta muito jeitosas, que eu não usava nem numa springer. O laser não figura na caixa porque, segundo informação no interior, constitui perigo para a visão humana...

Double Eagle M85 - A Mega Chinesa  ;D P1270054altif6

Curiosamente, e apesar de figurar na estampagem da caixa, lanterna, nem vê-la.

Mas prossigamos, a arma em si até tem boa aspecto, mas fica-se por aí. O plástico é macio e fica marcado com facilidade.

Double Eagle M85 - A Mega Chinesa  ;D P1270046jc2

E exceptuando os parafusos e uma chapa que segura a coronha, tudo o resto é plástico..

Única porção metálica da arma:

Double Eagle M85 - A Mega Chinesa  ;D P1270040vh0

Mesmo os rails que traz, três no guarda-mãos e um superior, são plásticos:

Double Eagle M85 - A Mega Chinesa  ;D P1270041ak2

O selector de tiro só é funcional do lado esquerdo da arma e de acção muito rígida e frágil, parece que se pode partir a qualquer momento.

Lado não funcional:
Double Eagle M85 - A Mega Chinesa  ;D P1270027lw9

Lado funcional:
Double Eagle M85 - A Mega Chinesa  ;D P1270023lk4

Como se vê na imagem acima, as únicas trademaks são as da Double Eagle, o modelo e o famoso e reputado made in china Laughing

A regulação do hop-up faz-se por meio de um botão deslizante, que não garante uma boa regulação e que facilmente se desajusta.

Double Eagle M85 - A Mega Chinesa  ;D P1270026uh9

O magazine é, de tudo o que vem na caixa, o que tem melhor aspecto, no entanto é específico desta e não é compatível com outros modelos. Tem capacidade para cerca de 50 bb's e é acoplável por via de encaixe a outros mags.

Double Eagle M85 - A Mega Chinesa  ;D P1270042kh3

A bateria é uma 7,2v 500mah, semelhante às das AEP's:

Double Eagle M85 - A Mega Chinesa  ;D P1270022el0

E antes de passarmos aos internos, o item da caixa com pior qualidade: o red-dot. É de plástico, tem aspecto frágil e barato. Tem uma cruz regulável em duas posições de intensidade.

Double Eagle M85 - A Mega Chinesa  ;D P1270050eg4

E vamos então abrir o bicho... Abre ao meio, tipo clam-shell, sendo necessário desapertar 10.000 parafusos (na verdade, para aí uns 20).

A primeira coisa que me saltou à vista foi o cano, que é de alumínio e só chega até cerca de 2/3 do comprimento real do cano... O resto é cano plástico. Isto deve ser alguma maneira genial que os chineses inventaram para aumentar a precisão. Ou então é uma forma de poupar custos Rolling Eyes

Double Eagle M85 - A Mega Chinesa  ;D P1270019lf0

Double Eagle M85 - A Mega Chinesa  ;D P1270035hg7

E finalmente chegamos ao coração da máquina, a verdadeira jóia da coroa, a gearbox:

Double Eagle M85 - A Mega Chinesa  ;D P1270005po2

A caixa é de plástico, o que levanta um pouco o véu sobre as maravilhas que vamos encontrar no seu interior...

Double Eagle M85 - A Mega Chinesa  ;D P1270013nj5

Pois é! Aparentemente, a única parte metálica da gearbox é a mola! Exceptuando o motor, obviamente.

Mas vamos por partes...

As gears são todas plásticas Twisted Evil, assentes em veios.. plásticos, claro.

Double Eagle M85 - A Mega Chinesa  ;D P1270011lm7

Bushings? Shims? um verdadeiro desperdício de dinheiro, na opinião dos chineses que desenharam esta maravilha...

O motor tem um aspecto baratucho e o próprio pinhão é plástico. Para aumentar a durabilidade, claro Cool

Double Eagle M85 - A Mega Chinesa  ;D P1270016fh6

Relativamente ao cilindro e pistão, são... de plástico.. e o cilindro inclui já o nozzle e tappet plate...

Double Eagle M85 - A Mega Chinesa  ;D P1270012wy4

Enfim, estão ao nível dos restantes componentes e nada mais há a dizer ou fazer.

Double Eagle M85 - A Mega Chinesa  ;D P1270015tx3



E pronto.

Esta arma foi-me trazida por um amigo para a lubrificar, tinha sido comprada por um seu amigo que achou que esta arma ara um bom investimento para começar a jogar, pois sabia da nossa equipa.

Tenho pena que não tenha falado com ninguém da equipa antes de a comprar, pois nunca lha teríamos aconselhado.

Prós:

- Preço - É barata. E pronto.

Contras:

- Tudo o resto
- Toda em plástico, não é compatível com componentes aftermarket, pelo que os upgrades ou reparação com substituição de peças são para esquecer.
- Performances e durabilidade rasteiras.
- Bateria muito fraca
- Corpo plástico frágil
- Selector de tiro frágil e rígido
- Mags específicos, não aceita mags de outras marcas.

Vamos então para análise final:

O airsoft é proibido em Portugal para menores de 18 anos, e acho que esse foi o mercado em vista pelos chineses que fizeram este produto. Mesmo para CQB duvido que esta arma tenha alguma utilidade, quando comparada com alternativas como as MP5K da Galaxy, por exemplo.
Pelo preço a que normalmente são comercializadas, não são, em minha opinião, uma alternativa real a outras gamas baixas de melhor qualidade, estamos a falar de uma diferença de cerca de 30€ para com uma MP5K da Galaxy ou de 60€ para uma G36C da Jing Gong.
Em minha opinião, esta marca e os modelos semelhantes que comercializa, à semelhança da Boyi, por exemplo, valem-se de caixas bonitas e armas com bom aspecto, carregadas de acessórios bonitos e rascas, para convencer os compradores novatos e desconhecedores do mercado.
Eu preferia 200 000 vezes comprar uma baixa gama usada por pouco mais do que esta custa nova, mas com muito melhor qualidade e possibilidade de comprar upgrades, do que enterrar um cêntimo numa arma destas, que é uma desilusão e inutilizável contra AEG's dignas desse nome.

Para quem não se apercebeu, esta review está carregada de sarcasmo. E não gosto de chinesas baratuchas que só tentam enganar quem paga. Nem destas armas feitas lá Wink

Para quem pensou: este gajo dá-se ao trabalho e perde tempo a fazer uma análise a um brinquedo destes para quê? Pois amigo, eu também pensei o mesmo enquanto escrevia. Para que não me venha parar mais nenhuma à mão com alguém de cara inocente a dizer:vê lá o que podes fazer por ela... Eu sei o que lhe fazia, e envolvia uma marreta de 5kg, fósforos e gasolina.

AC
Ir para o topo Ir para baixo
WARDØG

WARDØG


Número de Mensagens : 294
Idade : 46
Localização : Vodra - Seia
Data de inscrição : 06/11/2008

Double Eagle M85 - A Mega Chinesa  ;D Empty
MensagemAssunto: Re: Double Eagle M85 - A Mega Chinesa ;D   Double Eagle M85 - A Mega Chinesa  ;D Icon_minitimeSeg Fev 02, 2009 11:01 pm

O Review, está exemplar.... A Arma... muito a desejar.. Mas não cansa os braços.. hihi. E o pessoal também precisa de alvos.. hihi.. bounce
O caregador é bonito, temos de admitir.. só é pena que tenha de ser municiado com 1 vara.. pig E os parafusos, também são de plástico????
Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
WidowMaker




Número de Mensagens : 7
Idade : 41
Data de inscrição : 29/12/2008

Double Eagle M85 - A Mega Chinesa  ;D Empty
MensagemAssunto: Re: Double Eagle M85 - A Mega Chinesa ;D   Double Eagle M85 - A Mega Chinesa  ;D Icon_minitimeTer Fev 03, 2009 3:17 am

Essa arma trás-me um pouco de nostalgia, parece-se com as armas chinesas com que se jogava por cá em Julho de 2006 quando isto ainda arrancava e dar 50€ por uma arma da Alemanha já era um feito extraordinário.

Se ela seguir o mesmo caminho que as nossas estará em breve a enfeitar algum vaso de plantas Very Happy

Fora isto, um belo review espero que mais pessoal tenha oportunidade de o ver.
Ir para o topo Ir para baixo
AC

AC


Número de Mensagens : 350
Data de inscrição : 22/10/2008

Double Eagle M85 - A Mega Chinesa  ;D Empty
MensagemAssunto: Re: Double Eagle M85 - A Mega Chinesa ;D   Double Eagle M85 - A Mega Chinesa  ;D Icon_minitimeTer Fev 03, 2009 3:28 am

WidowMaker escreveu:
Essa arma trás-me um pouco de nostalgia, parece-se com as armas chinesas com que se jogava por cá em Julho de 2006 quando isto ainda arrancava e dar 50€ por uma arma da Alemanha já era um feito extraordinário.

Se ela seguir o mesmo caminho que as nossas estará em breve a enfeitar algum vaso de plantas Very Happy

Fora isto, um belo review espero que mais pessoal tenha oportunidade de o ver.

Penso que sim, está também no PTAirsoft...

AC

PS - Widow, também vens para a preparação do nosso jogo no Domingo? Wink Wink Wink
É um saltinho.. Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
WidowMaker




Número de Mensagens : 7
Idade : 41
Data de inscrição : 29/12/2008

Double Eagle M85 - A Mega Chinesa  ;D Empty
MensagemAssunto: Re: Double Eagle M85 - A Mega Chinesa ;D   Double Eagle M85 - A Mega Chinesa  ;D Icon_minitimeQui Fev 12, 2009 11:58 pm

Acho que o próximo saltinho que der vai ser só em Maio Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Double Eagle M85 - A Mega Chinesa  ;D Empty
MensagemAssunto: Re: Double Eagle M85 - A Mega Chinesa ;D   Double Eagle M85 - A Mega Chinesa  ;D Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Double Eagle M85 - A Mega Chinesa ;D
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» caçadeiras Double Eagle

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Núcleo de Airsoft de Cabeça :: Reviews e análises-
Ir para: